Pular para o conteúdo principal

A balança estacionou? Conheça os motivos

Uma boa saída para quem quer perder peso e ganhar saúde é definir metas. Deve-se ter como objetivo uma perda de peso gradual, traçando-se metas em médio prazo.  É importante mudar o comportament,o se a pessoa coloca como meta se alimentar melhor e realizar exercícios físicos, mesmo quando chegar ao peso desejado, ela continuará com esta meta, minimizando a chance de recuperar o peso.

Nada de dietas milagrosas nem exercícios mirabolantes. Se você já tentou de tudo, e mesmo assim não consegue perder peso, confira os dez principais motivos que podem estar dificultando a sua boa forma e faça as pazes com a balança:

1 - Falta de exercícios regulares. O ideal é praticar, no mínimo, 150 minutos de atividades físicas por semana, que podem ser divididos de três a cinco dias;

2 – Alimentação ruim. Hábitos alimentares errados, comendo-se em horários errados e alimentos de qualidade duvidosa;

3 - Dificuldade em mudar hábitos alimentares antigos;

4 – Exagero de fim de semana. Achar que seguindo uma alimentação correta durante a semana pode relaxar no fim de semana e comer errado;

5 – Milagres. Ter metas muito ambiciosas (perder 15 kg, por exemplo) a serem atingidas em curto período de tempo;

6 - Terceirizar responsabilidades: achar que se não perdeu peso a culpa foi da nutricionista que não prescreveu uma dieta adequada ou do médico que não passou um remédio para emagrecer;

7 - Doenças associadas: algumas doenças podem levar ao aumento de peso ou dificuldade em perder;

8 - Uso de medicações: corticóides, antipsicóticos, antidepressivos, etc. podem levar ao ganho de peso;

9 - Comparações com outras pessoas: é comum a mulher, por exemplo, se comparar com o marido, achando que come menos que ele e engorda. Devemos lembrar que cada pessoa tem um metabolismo próprio, não devendo ser comparado nem mesmo entre irmãos;

10 – Fome x Gula. Não conseguir diferenciar fome de gula: poucas vezes comemos realmente por estarmos com fome. Na maioria das vezes, comemos mais por gula do que por fome. Fazer esta diferenciação facilita bastante o comer correto. (Fonte: Mais de 50)

Informações: Bonde

Comentários

  1. Ai amiga ai está meu problema , mudar totalmente meus hábitos alimentares . Mas irei conseguir . bjss

    ResponderExcluir
  2. Dicas iluminadas!!! bjim light em seu coraçãooo

    ResponderExcluir
  3. Mudar totalmente os hábitos alimentares é o grande vilão da minha RA, mas pelo ja aprendi a dizer não a maioria das coisas e isso ja é um grande começo.
    Obrigada pelas dicas.
    Bjo,
    Mariana

    ResponderExcluir
  4. oi obrigada pelas dicas seu blog tem sido muito importante. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Rô, te mandei um email..tô organizadissima..quero começar ...:-) preciso muito da tua ajuda..beijaoo, espero tua resposta..otima quinta. Mel

    ResponderExcluir
  6. Oi Diva!

    Que legal.. o melhor é ver que estou fazendo a coisa certa, pra mandar esses 3kg para o espaço de novo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adoro passar por aqui e ler teus posts e dicas!! Muito Obrigada por compartilhar!! beijos e tenha uma ótima tarde!! ;)

    ResponderExcluir
  8. Pois é Ro, esta porcaria de platô ta me matando!!!
    Por isso retomei minhas metas, e vou seguir direitnho tuas dicas!!!
    Beijos e obrigada por compartilhar sempre materias maravilhosas!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rô,

    Pra efeito platô tem que ser guereira, não pode desistir!

    Beiju

    ResponderExcluir
  10. Nada de exagerar no fim de semana,ai ai]tenho que levar a risca esse ponto
    bjos

    ResponderExcluir
  11. OI, Rosángela. Vi a sua entrevista oela Patrola e adorei. Você está sensacional. Simpatiquísima.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Sempre com postagens oportunas!!!!
    Bjks querida!!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei os tópicos um e três. O essencial é mudar os hábitos para sempre e não somente até emagrecer.

    bj.

    ResponderExcluir
  14. Meu problema é justamente o final de semana!! Um dia tomo coragem na cara!! Beijocas e obrigada pelas dicas~!!

    ResponderExcluir
  15. Sempre com posts bem informativos, importantes, parabéns. Adorei o post anterior, alertando sobre a falta de eficácia do jejum, infelizmente tanta gente ainda acha que é o caminho para emagrecer, quando é justamente comendo direito que se emagrece com efetividade e saúde. Sobre o 'empacamento', o bendito do platô, mais uma vez informações precisas. Quando há a estagnação, se a pessoa não atentar para os motivos prováveis, acaba só ficando a borrecida, ansiosa, correndo risco de apelar para radicalismos ou de desanimar, quando uma análise e alguns ajustes de conduta podem resolver a parada. Beijos, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  16. Oi Rosangela, comecei meu blog e minha RA essa semana, gostaria de te parabenizar pelo seu sucesso e pelo seu blog, é realmente é um forte estímulo, parabéns! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo seu sucesso! Estás linda!! Bjo

    ResponderExcluir
  18. Aii, amiga, às vezes tenho feito platô ... Ainda tenho um quilinho pra emagrecer, mas é danado este um quilinho rsrs ... sério, ele está cabuloso pra sair do corpo ... Mas ainda chego lá !! No meu caso, acho que não são as tuas hipóteses aí, é porque é somente um quilinho mesmo ... Beijos mil, Rô, obrigada pela constante e ilustre presença no meu cantinho !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …