terça-feira, 17 de maio de 2011

Fórmula para emagrecer

Clique na imagem para ampliar
Gostaram da diferença das duas fotos ?
Até meu sorriso está diferente, minha pele está mil vezes melhor, cabelo saudável, mais disposição para vida, entre tantos outros benefícios.
Só para constar, na foto de antes estava com 21 anos, na foto depois 32 anos.
Na primeira foto, ainda sedentária na casa dos 90kg. Na segunda foto, tirada neste domingo 15/05/2011 com 62kg.

Exercício Físico aliado à uma alimentação saudável potencializa o processo de emagrecimento.

Você sabe quais são as atividades que de fato auxiliam no emagrecimento ? Confira aqui as melhores atividades para você emagrecer. É bom ter em mente que as calorias queimadas durante os exercícios depende de vários fatores , como estatura, peso e capacidade física , além é claro da intensidade da atividade. Por isso a indicação do gasto calórico fornecida aqui é aproximada. Vale lembrar ainda que para perder de ½ à 1 Kg de gordura por semana somente com ajuda de exercícios aeróbios ( sem alterar a dieta ) é preciso queimar cerca de 3500 calorias semanais ( ou 500 cal. por dia ). Você pode optar por uma ou mais destas atividades e/ou diminuir a quantidade das porções durante as refeições com a orientação de profissional.
Pular corda: 500 a 800kcal/hora.
step: 400 a 500kcal/hora.
natação: 430 a 530kcal/hora.
spinning: 500kcal/hora.
transport:500kcal/hora.
corrida:500 a 800kcal/hora.

Fazer exercício em jejum, não emagrece
É Muito comum às pessoas afirmarem que passam longos períodos sem se alimentar com objetivo de emagrecimento.Ao contrário do que se imagina, este comportamento faz com que nosso organismo comprometa as proteínas corporais (massa magra), preservando a gordura corporal.
O jejum é uma manobra alimentar que ocorre rotineiramente em nossa alimentação. Mesmo os mais atentos a ingestão alimentar, são obrigados a realizar o jejum durante o período de sono. O jejum noturno favorece a ingestão de alimentos, principalmente os ricos em carboidratos logo pela manhã. Isto ocorre, pois ao dormirmos nossa demanda energética do sistema nervoso central é mantida com as reservas hepáticas. Estas por sua vez amanhecem bastante comprometidas. Imagine então o que ocorre quando ao acordarmos e ao invés de fazer uma refeição com alimentos ricos em carboidratos colocamos um short, tênis e camiseta e saímos realizando um exercício intenso ou prolongado. Nessa situação onde as reservas estão comprometidas, ao contrairmos a musculatura teremos como conseqüência a redução da glicose sanguínea à concentrações muito baixas. Esta manobra pode resultar em perda momentânea da consciência (desmaio) podendo ter conseqüências mais graves.
O ponto mais interessante é que na tentativa de impedir esta manobra nosso corpo transforma as proteínas corporais em glicose. Assim na tentativa de emagrecer fazendo exercícios em jejum estaremos na verdade perdendo massa magra, ou seja, estaremos na prática engordando.
Algumas dicas podem ajudar aqueles que tem no período da manhã sua melhor ou única oportunidade de exercício. Consuma alimentos como iogurtes, vitamina de frutas ou frutas. Assim uma pequena parcela da glicose consumida na atividade estará sendo fornecida por esta refeição.
Depois de aproximadamente 20 minutos de exercícios aeróbios a gordura também passa a fornecer sua parcela energética para a realização dos exercícios, . Por volta dos trinta minutos, a contribuição do carboidrato e da gordura na produção de energia é bem semelhante. Daí para frente, a gordura passa a ser progressivamente maior fornecedora. Esses limites de tempo são particularmente importantes quando se faz atividade aeróbia como coadjuvante no processo de emagrecimento.
Informações Dieta Certa

Resumindo: Mexa-se, exercite-se, alimentação saudável e equilibrada combinada com atividade física resultam em Emagrecimento Saudável.

30 comentários:

  1. Bom dia lindona!!
    O sorriso mudou e a cor da pele ....presta atençãoooooooo...rsrsr

    Linda de viver!!
    Parabéns...é isso que me dá ânimo!!


    Beijos
    E uma linda terça!!

    ResponderExcluir
  2. LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  3. Amiga, realmente não emagrece né...e tem gente que vai na academia sem comer...soh vai passar mal

    bjinhosss =)

    ResponderExcluir
  4. Faltou falar da Simpatia do Chico Xavier que emagrece mais que qualquer outra coisa no mundo! beijo gáta! Me ségue e não em abandona!

    ResponderExcluir
  5. A diferença é enormeeeeeeeeeee.
    Ta lindona!!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida,
    parabéns pelas fotos!
    62kg é o peso que quero ficar

    beijão

    ResponderExcluir
  7. Ro.....que linda que vc está...muito lindaaaaa!!!!!!!!!!! Me espelho em vc....Obrigada por compartilhar conosco sua maravilhosa história...

    Bjs da Sá

    ResponderExcluir
  8. Verdade Rô.

    Eu tomo um copo de leite, ou como uma fruta,mas raramente faço exercicio pela manhã. Meu horário disponível é sempre a noite, após o expediente. Exceção para os finais de semana, que caminho após o meu café da manhã.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Verdade Rô.

    Eu tomo um copo de leite, ou como uma fruta,mas raramente faço exercicio pela manhã. Meu horário disponível é sempre a noite, após o expediente. Exceção para os finais de semana, que caminho após o meu café da manhã.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelas dicas, Rô!! Pena que exercícios pra mim são coisa mais delicada...

    Tem selinho pra você no meu blog!

    E você tá linda!

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Rô, vc é um exemplo ..uma inspiração para todas nos. adoro as tuas materias..sempre que vejo uma nova corro para olhar...obrigada por tudo viu...adoro vc. beijaoo e otima terça.

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu adoro ler tudo oq vc escreve, estou sempre por aqui.

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. É uma mudança maravihosa, basta dizer que na foto mais antiga você aparenta ter mais 10 anos que na foto mais recente. Espetáculo, parabéns mesmo!
    Excelente post, mais uma vez, informando coisas importantes, que eu vejo de gente se privando de comer, de uma forma equivocada, não se nutrindo e só malhando, muitas vezes em jejum, inclusive passando mal!
    Desejo uma excelente continuação de semana, bem light e feliz.Beijinho.

    ResponderExcluir
  14. Oiii

    Esse blog merece um premio de utilidade publica...
    Todos os dias voce traz um post melhor que o outro.
    E eu mesmo que as vezes nao comente, nao deixo de ler claro.
    Sabe que por causa do meu peso e altura eu levo um baite prejuizo na hora da A.F é mto menos calorias queimadas, mas eu vou dar um jeito de de pouco em pouco eu vou chegar aonde quero,

    Beijos Diva

    ResponderExcluir
  15. Minha Musa inspiradora!!!
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  16. Oi Rô,

    Essas fotos são a prova da verdade*

    Bom é quando a gente fala e pode mostrar bonito desse jeito*

    Parabéns, miga!

    ResponderExcluir
  17. oi querida é isso ai parabéns vc é um grande estimulo pra mim e muitas outras meninas vc conseguiu está linda e magra parabéns

    ResponderExcluir
  18. Eu amooooooo tuas fotos de antes e depois...nossa!! Dá muito ânimo!! Vou chegar lá...me espera que to indo!!..rs.rs. Beijos!
    http://80diasparaemagrecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Se gostei? Gostar é pouco!!!
    Uma motivação e tanto!
    Eu que estou começando minha caminhada agora, não deixo de ler uma frase sequer do seu blog!
    Gostaria muito que me seguisse!
    bjusss

    ResponderExcluir
  20. Nossa que mudança. Com certeza alimentação e exercícios corretos ajudam na redução e manutenção do peso. Adorei o seu blog e suas ajudas.

    bjs
    Dressa

    ResponderExcluir
  21. Cada dia mais lindaaa! Parabéns! Bjão, Mágnor

    ResponderExcluir
  22. Primeiro parabéns... vc está lindona nessa sua foto mais recente!!!

    E muito legal o texto que vc postou... bem esclarecedor!!! Grande beijo

    ResponderExcluir
  23. caraca amiga vc está lindaaaaa, adorei o antes e depois. bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá Rosângela ver essas suas fotos me animou....tenho esperança de que vou perder sim essa barriga horrível que tenho...ta linda vc viu!!!Abraços Keli.
    Meu link:lugaresecoisasquemeagradam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Acho que a primeira foto vc estava com 32 e agora com 21,não era???!!!rsrsrs
    Tá arrasando!!!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  26. Oi RO,

    Tá arrasando ...
    é enorme a diferença e nem tem comparação...vc virou outra..

    E sobre o emagrecimento eu tenho tentado fazer aqueles exercicios em casa, que começam com baixa intensidade e vão pra alta intensidade...mais esqueci o nome que se dá a eles....e estou gostando..acho que tem me ajudado bastante..

    beijos e tenha uma excelente noite

    ResponderExcluir
  27. Olá, Rôsangela!

    Nossa quanta diferença de uma foto para outra, guria!
    Na segunda foto você está muito mais jovem do que na primeira!! Está linda! Com um sorriso super alegre! Parabéns pela conquista, presistência e muita força de vontade!

    Amei seu blog!

    Beijos

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...