Pular para o conteúdo principal

O que comer antes do treino ?

Eu na Eco Run-Abril 2011
 Cinco alimentos ideais para você consumir antes de partir para os treinos e provas 
Cada corredor tem uma rotina de treinos e um tipo de alimentação, geralmente saudável e balanceada. Porém, é comum surgirem dúvidas sobre o que consumir antes da corrida. Para auxiliar o corredor, o O2 Por Minuto, com a ajuda de nutricionistas, elaborou uma lista de cinco alimentos indicados para o atleta antes dos treinos.

1. Frutas - As frutas ou sucos naturais são indispensáveis em qualquer dieta balanceada. Antes ou depois da prática esportiva, podem ser consumidas sem restrição, pois são ricas em diversos nutrientes e vitaminas. As frutas ricas em água são melhores ainda, pois auxiliam na hidratação.

2. Pães e biscoitos (integrais) – Tanto no café da manhã como nos lanches da tarde, os pães, bolachas e biscoitos integrais são essenciais antes dos treinos. Eles são ricos em carboidratos, fornecendo assim energia ao corredor. Dependendo da necessidade calórica diária do atleta, o pão (integral, francês) pode ser servido com geléia, requeijão light ou queijos magros, como o cottage ou a ricota.

3. Barrinhas de cereal – Elas são uma ótima opção para carregar ao longo do dia ou comprar em qualquer lugar. Isso porque são fonte de carboidratos e de cereais - que auxiliam no bom funcionamento do organismo. Porém, fique atento ao valor calórico. Prefira as sem chocolate e mais naturais, que geralmente têm menos adição de açúcares e conservantes.

Os cereais em geral são ricos em vitaminas do complexo B, cálcio, ferro e fibras, e podem ser consumidos em todas as refeições do dia. Do arroz e do milho às barrinhas de cereal e aveia com frutas, são sempre boas escolhas. Fique atento apenas com relação às fibras. Consuma os cereais, principalmente os ricos em fibras, cerca de uma a duas horas antes do treino.

"Assim como o excesso de fibras – que atuam na mobilidade intestinal, a corrida também estimula os movimentos peristálticos do intestino. Associados podem causar um mal estar indesejável e constrangedor", aconselha a nutricionista da Nutricius, Mariana Klopfer.

4. Iogurtes e queijos magros – Se já estiver habituado a comer laticínios desse tipo antes de correr, continue, pois eles ajudam no fortalecimento muscular. “O consumo de laticínios impede a perda de massa magra durante o esforço físico”, revela a nutricionista Renata Rodrigues de Oliveira.

Porém, não os insira em seu cardápio pela primeira vez antes da corrida, pois podem ser indigestos. Opte por consumir cerca de uma ou duas horas antes da atividade e, se for novidade, deixe para experimentar em um outro dia.

5. Água – A hidratação antes da prova ou treino é essencial. Além de água, podem ser ingeridos sucos naturais e bebidas esportivas. Só tome cuidado com o horário, pois uma grande ingestão de líquidos antes de correr pode aumentar a vontade de urinar, prejudicando a disputa. Vá ao banheiro antes da largada e beba água no percurso conforme sentir necessidade.

Revista O2

Comentários

  1. Oiii

    Passando pra desejar um dia light e light...
    Tá linda na foto como sempre...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô... O que eu faço pra me motivar a voltar a correr? Todo dia eu penso amanha eu vou iniciar meus treinos de novo e passa mais um dia e nada. Não sei ando tão desanimada, tem alguma dica?
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. . ameiiiiiiiiiiiiiiii essa foto sua, maior corpo de atleta!
    . inspiração!
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Oi,Rô!Eu ainda não corro,mas tava mesmo querendo saber que comer antes da atividade física.
    Valeu a dica!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Rô um dia vou realizar meu sonho
    Correr!!!
    Vou seguir seus passos..
    Bj no coracão
    Obrigada por tudo!
    Deus a abencõe;)

    ResponderExcluir
  6. Vamosssss correr \o/

    bjoooos lindissima@

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…