Pular para o conteúdo principal

Não faça dieta, faça reeducação alimentar

Ganhei este lindo e carinhoso *selinho da minha amiga Paula: http://trajetoriadeemagrecimento.blogspot.com/

E indico para minhas amigas:
Sonia http://blogviverbemviver.blogspot.com/
Adriana: http://adrivencedora.blogspot.com/
Dani: http://voupesar60denovo.blogspot.com/


Hoje minha mensagem é esta:

Faça as pazes com a balança para sempre! Se você já se cansou do “engorda e emagrece”, por que não tentar seguir a Reeducação Alimentar? Aprender a comer bem é a melhor opção. Nada de dietas mirabolantes ou de eliminar alimentos do cardápio. A reeducação alimentar proporciona, além da perda de peso, uma dieta saudável, e, o melhor, tudo é permitido, até mesmo os doces e as gorduras!

Muitas pessoas dão prioridade às dietas por vários motivos, como problemas relacionados à saúde e preocupações com a estética. A reeducação alimentar consiste em uma mudança de hábitos que, sem dúvida é difícil, requer muita disciplina e determinação. Porém, o esforço é recompensado.

A primeira dica, mesmo que você esteja acima do peso, é ir a um nutricionista para avaliar as suas necessidades nutricionais e, a partir daí, propor seus novos hábitos alimentares, que, independente de fazê-lo emagrecer, irá melhorar a sua saúde.

Ao longo da vida, vamos construindo nossa história alimentar, com alguns alimentos que têm um significado emocional, familiar ou que nos traz memórias preciosas. Negociar estes prazeres, associando-os a uma alimentação saudável, faz parte do processo de transformação que é a reeducação alimentar.

Comer de cinco a seis vezes ao dia e nas horas certas é importante em um plano alimentar. Três refeições (café da manhã, almoço e jantar) intercaladas por pequenos lanches (nos lanches, dê preferência às frutas) irão garantir que o indivíduo não exagere na quantidade de alimento ingerida em uma única refeição. E consuma bastante água, pois ela auxilia no bom funcionamento do intestino, melhora a pele e ajuda na eliminação de toxinas.

*Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.
Regras:
1. Indicar 03 amigas que você torce muito para alcançar um objetivo: torço por todas as minhas amigas blogueiras mas como segue a regra indiquei apenas três.
2-Deixar uma mensagem de apoio.
3. Linkar quem te enviou o selinho.


Saúde Plena

Comentários

  1. Reeducação alimentar é o melhor caminho para uma saúde boa e um corpo legal... não acredito em nada milagroso, a reeducação faz toda a diferença! Falar é fácil, difícil é colocar em prática tudo isso...mas é importante saber fazer da melhor forma, e um bom caminho é procurar ajuda de uma profissional, que orienta a alimentação frente ao paladar de cada pessoa...
    Dietas já! rsrsrsr

    Bjão,
    Mágnor

    ResponderExcluir
  2. concordo com isso e para sempre vou concordar, pois quando tudo parecia perdido foi essa luz no fim do túnel chamada Reeducação alimentar que me salvou da obesidade.
    beijos gatona e força na peruca

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso aprender a comer...ai meu Deus, preciso preciso preciso.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Oie amiga,

    Gostei do post, e uma coisa que precisa tbém é disciplina. E olha isso me falta bastante. Desde que voltei a poder comer chocolate, vejo que tenho abusado bastante...quando vejo que abuso deixo até de almoçar!!E estou deixando isso me vencer!!
    E como vc disse : eu quero ou não fazer as pazes com a balança??? Tudo depende de mim!!

    beijos e boa semana!!

    ResponderExcluir
  5. bom dia amigaaa
    eh sim RA eh tudo na nossa vida..temos que aprender a comer..
    eu to incluindo mais frutas no meu cardápio..antes entrada só uma fruta..agora vai ser 3..nos lanches..
    quem sabe dous aquele up no emagrecimento ne..
    bjossss

    ResponderExcluir
  6. concordo com vc...reeducação alimentar e tudo .... com ela ja eliminei quase 19kg... e vou eliminar mais... tenha um excelente dia...bjokjs

    ResponderExcluir
  7. Realmente a RA é mto bom!!
    Eu não me privo de comer nada, senão piro...rsss...

    Temos q saber q podemos sim comer, é so acertar a qtdade e qldade...

    Otimo dia, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosangel, adorei seu blog e já estou seguindo.
    bjos
    Vânia
    www.cuidandodocorpo.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Amiga!

    Obrigadaaa pelo selinho, ameiiii...
    Vamos que vamos na nossa RA.
    Bjus e otimo dia!

    ResponderExcluir
  10. oi linda passando pra te dar um bjo to com saudades de vc no meu cantinho

    ResponderExcluir
  11. Oi querida!!
    obrigada pelo selinho, vou postar amanhã tá?
    E viva a Reeducação alimentar!!!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  12. oiee....tem um selinho pra vc ... pega la.. bjoks

    ResponderExcluir
  13. Oiiii... tem Selinho para vc la no meu blog....rsrs...bjim

    ResponderExcluir
  14. A Reeducação alimentar tem me ensinado muita coisa, não apenas comer, más apreciar o alimento.Dar valor a cada pedacinho e não devorar cada pedação, rs.
    Não existem milagres, temos que ir a luta.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. oi Rosangela, bom dia!!!
    Obrigada pelo carinho... Adorei o selinho, vou postar mais tarde, assim que eu atualizar meu blog...
    uma otima quarta pra voce, cheia de disposicao.
    bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …