Pular para o conteúdo principal

O que comer durante os jogos do Brasil na Copa?

Veja dicas saudáveis da nutricionista Priscila Di Ciero de petiscos, doces e bebidas para consumir enquanto você assiste aos jogos da Seleção



Receber amigos e familiares é sempre bom, mas as reuniões não são motivos para meter o “pé na jaca” e, por isso, em dias de jogos de Copa do Mundo, por exemplo, nada melhor do que consumir e oferecer petiscos e lanches mais saudáveis.

Algumas dicas da nutricionista Priscila Di Ciero:

Mix de castanhas com frutas secas diversas;

Torradas com geléia de frutas (preferencialmente orgânica ou sem açúcar) e óleo de coco, patê de tofu (tem em lojas de produtos naturais), patê de ricota com ervas, etc;

Mini sanduíches feitos com pão integral cortado em 4, e recheados com cream cheese light e peito de peru Ou frango cozido e desfiado com uva passa Ou nozes picadas e cream chesse light; mussarela de búfala, rúcula e tomate seco;

Gelatina de agar agar;

Pipoca temperada com noz-moscada

Cookie doce integral (se preferir, faça um caseiro, como o Cookie de Aveia);

Wrap (feito no pão folha, á venda em lojas árabes) com homus (=pasta árabe de grão de bico) ou coalhada (fica uma delícia a coalhada seca com geléia de pimenta vermelha) ou com patê caseiro de atum;

Pedacinhos de bolo integral caseiro (como o Bolo Inglês Integral);

Tomate cereja, azeitonas sem caroço e queijo minas cortado em cubinhos e temperados com azeite e orégano (sempre disponha palitos de dente para pegar os petiscos);

Mini tapiocas recheadas com: goiabada, ghee (manteiga clarificada) e banana em rodelas passada na frigideira no mel;

Espeto de frutas;

Com moderação: uva passa Ou macadâmias cobertas com chocolate (=para os que não estão em dieta de controle de peso!), à venda em boas lojas de produtos árabes Ou importados;

E para beber: suco de frutas diversos, água de coco, suchás, chás diversos, café, etc.

Dê também sua sugestão!

E vamos torcer pelo Brasil rumo ao HEXA!!!!

o2porminuto.uol.com.br

Comentários

  1. nossa tem mta coisa boa de petiscos pra comer durante o jogo ne..pena que euuu vou estar trabalhando..mas tudo bem ne..
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ola

    Bom Dia

    To adorando cozinhar nas minhas panelas novas - foi a mais barata que encontre foi no site shoptime.com
    nas lojas achei caro.....

    Mas é isto vida nova panela nova e muitos suquinho no meu mix

    bjao

    fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu vou de pipoquinha mesmo.
    Pipoca com pimenta...delícia, rs.
    Boa torcida aí.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Boa as dicas, mas acho que só vai rolar pipoca mesmo...rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, lindinha..
    Entre ver o jogo e os petiscos..
    Prefiro os peticos...
    ]Tudo muito bom...
    Adorei!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oiii

    Adorei as dicas...

    Beijos e Rumo ao Hexa

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas de petiscos.É só não exagerar né???Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que cheguei em casa no segundo tempo e almocei tarde enão não jaquei, rsrs

    Bjussss

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Adorei as dicas, mas consegui assisitir o jogo sem degustar nadinha de nada..rs..e ainda resisti um tanto de coxinha que minha irmã comprou...ponto pra mim!!!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rô!!!

    Adoro a sua visita no meu blog!!!
    Fico mto feliz!
    Eu comi pipoca light e sprite light hje no jogo! Eu acho q foi bom e suficiente! rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Amiga,
    tem muita coisa boa e light, basta sabermos e querermos fazer escolhas certas.
    Adorei as dicas.
    Bjs CRis.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ro, bom dia... Eu nao jaquei ontem nao... Eu amo wrap com galinha fatiada, a lface, tomate. Deu ate agua na boca.... ... Obrigada pela forca!
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Rosângela... adorei as dicas. Ontem na hora do jogo optei por torradas com geléia. Comprei umas mini torradinhas (Slim Toast) que, além de pequenas são bem fininhas e dão a impressão que estamos beliscando, são ótimas.
    Beijokas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…