Pular para o conteúdo principal

Pão francês x pão com fibras

Eis uma forma de começar o dia protegendo as artérias, fortalecendo organismo, ajudando o intestino a funcionar corretamente, enfim, melhorando a pele e o corpo todo.

A massa integral feita com farelos, fibras e cereais presenteia o organismo com boas doses de fibras que auxiliam seu organismo a funcionar maravilhosamente.

Esse ingrediente serve de alimento para as bactérias aliadas que residem no intestino. Bem nutridas, algumas delas fabricam mais propionato, uma substância que tem tudo a ver com os níveis de gordura na circulação.

Ao chegar ao fígado, ela diminui a produção de colesterol e com isso, cai também a quantidade dessa partícula no sangue.

O pão feito somente com farinha branca só tem calorias e nenhum beneficio além de alimentar você, nutrir que é o interessante, não.

Porque ingerir fibras?

Prevenção de problemas intestinais: as fibras são eficazes para combater a prisão de ventre, gases e até mesmo o câncer de cólon.

Controle dos níveis de açúcar: a presença de fibras durante a digestão auxilia na liberação controlada da glicose, o que previne o aparecimento de distúrbios como o diabetes.

Aumento da saciedade: ao entrar em contato com a água, as fibras incham e ganham volume no aparelho digestivo. Além disso, permanecem por mais tempo no estômago, retardando a vontade de comer. Por este motivo ajudam a emagrecer.

Redução do colesterol: as fibras têm a capacidade de se ligar às moléculas de gordura, diminuindo sua absorção pelo corpo e evitando a formação de placas gordurosas que entopem as artérias.

Onde encontrar fibras?

Farelo de trigo, farelo de arroz, farelo de aveia, aveia em flocos, granolas, farinha de trigo integral, cereais matinais e grãos integrais.

Vegetais folhosos, todos os tipos de frutas e verduras como beterraba, pêra, morango, berinjela, maçã, pimentão, leguminosas, brócolis, banana, maçã, alface, escarola, almeirão, cenoura, pepino e todos os outros.

Cereais: aveia, cevada, milho e centeio.

Leguminosas: feijões, ervilhas e lentilha.

comportamentomagro.com.br

Comentários

  1. oi, Rosangela, tudo bem??
    Amei seu blog...As materias sao perfeitas...
    estou te seguindo ta?? bjo

    ResponderExcluir
  2. Amiga, quero agradecer o carinho que vc tem por mim, indo me visitar no meu BLog.
    AGORA ESTOU SEGUINDO VC TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    Enviei essa matéria pro meu noivo, que detesta pao integral e que tem o colsterol alto. Espero que agora ele se convença..
    A do refri tb foi ótima!
    Bjs Cris.

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga,eu não comia pão integral de jeito algum,a d o r o pão francês,mas com essas dicas vou me esforçar mais agora.Beijos e otimo feriado.

    ResponderExcluir
  5. Eu como um pão integral com linhaça que eu adoro, mas fala sério, um pão frances é tudo de bom, né? nem compro mais pq se comprar eu não me seguro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi rosangela tudo bem???
    E como está o feriadão???

    Gostei muito do post, e realmente desde que na minha alimentação, inclui fibras, tive muitos benefícios!!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. eu adoro pao integral, as vezes como o normal, uam vez por semana só pra variar e não enjoar hehehe.. um ótimo feriadão pra ti! bjus!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ro, obrigada pela visita e vamos com força nessa batalha bjus

    ResponderExcluir
  9. oi flor, nossa adorosuas materias, sabe o que deveria fazer?? nutrição!!!!Esta um blogtípico de nutricionista ... mto bom!! Temos algo em comum, já fiz curso de massoterapia e tbm fiz facu de nutrição, gostamos de informaçoes sobre alimentação e saúde.beijo lindona.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou viciada naquele pão Bem estar da Wickbold nossa muito bommm, quando como pão francês fico com fome, não sinto mais aquela coisa de antigamente sabe? Sou muito mais o integral agora :)

    Ainda bem que mudamos nossos hábitos para o bem, beijocas **

    ResponderExcluir
  11. Muito informativo o post, como sempre vc super antenada nos assuntos mais atuais...
    Vou me permitir citar tb, q uma boa fonte de fibra, são os cítricos, que estão em sua melhor época agora... laranja, bergamota, pode se esbaldar!e eu adoro!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. É por isso q vou comer minhas torradinhas integrais já já rsrs
    Mas um pãozinho francês ai meu Deus rsrs
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  13. amiga.. passando pra te desejar um lindo dia e te avisar que tem selinho no meu blog pra vc. xero grande no coração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…