sábado, 12 de junho de 2010

Reiki e as nossas emoções

Técnica ajuda a lidar com os sentimentos de modo mais consciente

Nós, adultos, nos acostumamos a guardar nossas emoçõess, não demonstrá-las, escondê-las, abafá-las. Isso porque aprendemos assim. Desde criança ouvimos: "Engole esse choro!", "Não faça essa cara!", "Que bobeira é essa?". À medida que crescemos e experimentamos novas situações e sentimentos, alguns deles negativos e bem marcantes, vamos fazendo exatamente o que nos foi ensinado: guardar, esconder e abafar. Assim que aprendemos a lidar com as nossas emoções. Acumulando e guardando sentimentos negativos. Com isso, os sentimentos de amor, carinho, empatia, solidariedade, todas as nossas emoções positivas vão sendo cercadas. O nosso centro das emoções, o coração, está aberto por uma frestinha, somente o necessário, o mais Assim devemos experimentar a vida, muitos de nós não conseguem nomear o que sentem, muito menos por que sentem.

O Reiki é uma técnica suave e natural que nos ajuda a buscar uma maneira melhor de lidarmos com nossas emoções. Dizemos que a energia Reiki é uma energia inteligente, ela vai para quando e onde for necessária. Sua alta vibração energética desaloja as mais densas, ou seja, os sentimentos negativos guardados e escondidos vão sendo modificados suavemente para alcançar um ní­vel mais elevado ou se dissipar. Um a um, esses sentimentos vão se apresentando para serem trabalhados. Com a ajuda do Reiki temos o suporte para identificar e aprender a lidar com eles de forma mais consciente e saudável.

Como usar a energia Reiki para trabalhar os sentimentos guardados

Normalmente, com o Reiki, acontece primeiro uma faxina geral. Vamos lidar com os sentimentos guardados como mágoas, frustrações, raiva, tristeza, ciúme, etc. Pois não dá para "arrumar a mesa sem limpar os pratos". Depois, a energia Reiki fornece segurança e alimento energético para que os sentimentos positivos cresçam e nosso centro energético do coração se abra. Pouco a pouco nos abriremos para uma vida mais plena, com segurança e naturalmente.

mdemulher.abril.com.br

Maiores informações: ro@romassoterapeuta.com

4 comentários:

  1. obrigada pelo mimo. É sempre bom divulgar algo tão útil, simples e acessível como o reiki. Um excelente investimento na nossa saúde e crescimento pessoal.
    A energia reiki fez por mim algo que os médicos não conseguiram - dar-me as ferramentas para me auto-ajudar e me tornar auto-suficiente em alguns aspectos da minha saúde.
    beijos reikianos e um profundo agradecimento pelos assuntos interesantíssimos que trata no seu blog, que já sigo há algum tempo

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, passando só pra desejar um ótimo fim de semana... Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ro, to passando para agradecer a forca, viu??
    bjao amiga.

    ResponderExcluir
  4. Sempre fui educada para não demonstrar muito o que sentia e com isso acabei sofendo muitas vezes por não falar.
    Já ouvi falar muito do reiki, porém honestamente conheço pouco.
    Mas pelo pouco que li existe uma grande troca de energia positiva.
    Feliz dia dos namorados!
    Ótimo final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...