quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Benefícios do Óleo de Linhaça no Emagrecimento

Veja como desfrutar os benefícios da linhaça de uma maneira mais fácil e prepare-se para emagrecer 5 kg em um mês

Famosa por ajudar a secar medidas, a linhaça costuma ser ingerida em forma de farinha ou semente - sempre misturada a algum alimento ou bebida. Mas há alternativa mais prática: a cápsula de óleo de linhaça.

Além de preservar parte das propriedades nutricionais da semente, o óleo tem maior quantidade disponível de ômegas, gorduras essenciais ao corpo e fundamentais noprocesso de emagrecimento. "Aliar a cápsula a uma dieta equilibrada faz perder até 5 kg por mês", diz a nutricionista Carolina Chuichmam dos Anjos.

Por que a cápsula ajudará você a secar?

O segredo está em dois ácidos graxos não produzidos pelo organismo, mas que são essenciais para a nossa saúde. São os chamados ômega 3 e ômega 6.

1. Diminui o acúmulo de gordura
O ômega 3 é capaz de combater processos inflamatórios, como o acúmulo de gordura. "Ele atua dentro do adipócito (célula de gordura), diminuindo a inflamação", explica a nutricionista Stefania Valente da Silva.

2. Faz o intestino funcionar bem
"Assim como qualquer tipo de óleo, é capaz de emulsificar o bolo fecal, facilitando a sua eliminação", explica Stefania.

3. Promove a saciedade
O óleo é um tipo de gordura. Alimentos com essa classificação demoram para ser digeridos, impedindo que tenhamos fome pouco tempo depois das refeições.
4. Facilita a queima de gordura
O ômega 6 existente em sua composição faz com que o organismo deixe a gordura mais "disponível" que os carboidratos para ser usada como fonte de energia.

5. Acelera o metabolismo
O alimento tem ação termogênica. "Ele eleva a temperatura corporal", diz a nutricionista Vivian Goldberger. Para compensar esse efeito e baixar nossa temperatura interna, o organismo gasta mais energia, ou seja, queima calorias.

6. Evita picos de fome
O ômega 3 melhora a ação da insulina, hormônio responsável pela quantidade de açúcar no sangue. "Desse modo, são evitados picos seguidos de quedas bruscas das taxas hormonais, desequilíbrios que culminam no aumento da fome", explica a nutricionista Flávia Figueiredo.

Mais benefícios!

- Previne o colesterol e doenças cardiovasculares
O ômega 3 diminui a inflamação nas artérias, prevenindo doenças como a aterosclerose (formação de placas nos vasos). "Ele reduz ainda o LDL (colesterol ruim) e aumenta o HDL (colesterol bom)", explica a Flávia.

- Melhora a saúde da pele
Graças às propriedades antioxidantes, o óleo de linhaça previne o envelhecimento precoce da pele. "Além disso, ele diminui a formação de moléculas responsáveis por alguns tipos de inflamação da pele, como a acne", diz Carolina.
Viva!Mais

30 comentários:

  1. Haa com certeza , a familia toda com otima saude em primeiro lugar né .. todos sarados ..kkk..bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi. Tenho um potinho cheio de sementes de linhaça lá em casa mas sempre esqueço de consumir, sei que é muito bom para quem quer emagrecer, então tenho que começar a lembrar né? bj

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que é ate mais facil de consumir, vou fazer o teste pois tenho a farinha e sempre esqueço.é antes ou depois das refeiçoes.beijnhos

    ResponderExcluir
  4. bom diaaaa
    pra mim depois que inclui a linhaça meu intestino funciona como um reloginho..mas junto com a aveia...
    a linhaça sozinha pra mim nao funciona..e tem que ser triturada..
    bjosss

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Eu tenho em casa o farelo da linhaça(moida) e uso sempre que lembro... Mas tenho que usar mais , ainda mais com estas informações que você nos deu...
    bjs pra ti

    ResponderExcluir
  6. Oii

    Nossa essa eu gostei, onde sera que eu acho pra comprar heim.
    Meu problema é a preguiça de triturar e misturar nas cosias....rs

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu já como em semente mas assim em óleo torna-se muito maior a absorção. Vou ver se encontro em ervanárias.
    Excelente dica.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. uauuuu nossa muito bom resultados que o oléo causa em nossos organismo neh mesmo, eu uso a linhaça o oleo ainda não achei por aqui não mas vou continuar procurando e assim que achar vou adicionar no meu dia a dia amiga tenha um lindo dia bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi guria,
    Eu adoraria correr uma prova e ainda vou, mas...ainda não dá, voltei a correr a pouco e nunca corri uma prova, ademais não pretendo ir a porto tão cedo, to em retiro, kkkkk. Viajei muito em julho pra lá e pra cá e fui a porto 2 finds seguidos, agora este mes vou ficar por aqui.
    Mas quem sabe na próxima, rsrsrs.
    Bj e obrigada pelo convite.

    ResponderExcluir
  10. oi amiga do meu♥
    tudo bem por ai?
    uso a linhaça tambem meu intestino adoraaa rsrsrs
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Rô, vim deixar um beijo!
    Obrigada por sempre me visitar, tá?
    Beijos e uma ótima quinta!

    ResponderExcluir
  12. Amigaaaa saudade mais que gigante passando rapidinho pra te ver e te dar um xero gigante no coração

    ResponderExcluir
  13. Oi RÔ!
    A capsula eu nunca usei, mas vc acredita que tenho linhaça aqui e por preguiça não coloco no iogurte e nas frutas!!!! me bate que eu mereço, pois e só dar uma triturada no mixer e guardar na geladeira, outro dia fiz, mas quase não mexi e joquei fora pois já tinha passado um temp~çao e fiquei com medo de estar estragada!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  14. Como sempre, ótimas dicas heim

    tenha um ótimo dia

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Com tantos benefícios preciso me animar pra usar a linhaça... Mas dá uma preguicinha....
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Eu consumo a linhaça em forma de pó e sementes no meu mix de fibras que como diariamente... mas juro que não sabia de tantos benefícios, sabia que era boa mas nem tanto.

    Comecei hoje a tomar a farinha de feijão branco hehehe.
    Em quanto tempo vc começou a ver diferença?

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. eu tenho que voltar a comer
    a minha anda esquecida
    bjim

    ResponderExcluir
  18. Oi Rosangela!!!
    Estou de volta amiga e tretendo não sumir mais rsrsrs.... depois que a gente se ausenta um pouco fica dificil voltar mas estou de volta e bem animada.
    Olha vou ver quanto custa esse óleo de linhaça por que meu intestino é uma tristeza quem sabe me ajuda e de quebra ianda ajuda em outras coisas.
    Fiquei triste como estava viajando não vi que tu tinha saido na revista mas vou ver se dou sorte e ainda acho.
    Parabéns pelo sucesso.
    ótimo final de tarde pra ti
    beijinhosss

    ResponderExcluir
  19. Oi Amiga!!

    Sempre colocando post com otimas dicas né?!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga linda... eu consumia a Linhaça em grãos, mais não sei acho que não estava fazendo efeito, ai dei pra minha mãe que tem prisão de ventre e funcionou, não para emagrecer, mais para o intestino, vou ver onde acho a cápsula e quem sabe é melhor pra mim né?
    bjinhos flor...
    Vou sentir sua falta...sniffff

    ResponderExcluir
  21. Oi,Rô!Sei dos benefícios da linhaça, principalmente para o colesterol e para o intestino preguisoço, uso-a naturalmente esse lance de óleo e capsula não é para mim,rsrs.
    Cuide-se!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  22. ah vou aceitar que tu me mande
    aied74@hotmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir
  23. oii.. q bom q nao me esquceu.. e fiquei feliz por add no twitter rs.. ah,ja uso a linhaça, mas o oleo nunca ouvi falar.. onde acha essa maravilha?rs..
    bjsss

    ResponderExcluir
  24. Parabéns, Rosângela! Você sempre foi muito bonita, agora está ainda mais. Meus parabéns mesmo. A dica do óleo de linhaça é ótima. Obrigada.

    ResponderExcluir
  25. olha gente, pesava 86kg, em 30 dias exatos perdi 5k600g. era linhaça de dia no almoço e na janta. logico mudei meu habito alimentar, e passei a acresentar tbm birengela no cardapio, muito bom para o colesterol o meu dispencol. tenho 42 anos e sou outra pessoa. passei a correr tres vezes na semana e perdi 10 cm de barriga junto com um trabalho abdominal. ja to comessando a ver o musculo querendo se formar. to com 45 dias de regime ja se foram 7k800. e nao esqçam antes de qualquer regime procure um medico. fui ao clinico, cardiologista e ao nutricionista nada de loucuras moçada. fiz uma aposta com omeu filho de 18 anos, que ia ficar com o abdomem do mesmo geito que quando tinha meus 20 anos...chego la...rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  26. muito bom basta usar pois a saude sempre em primeiro lugar entao linhaça e mais linaça eu ja uso e estou gostando www.youtube.com/marcelo37369 se gostarem deixe seus comentarios

    ResponderExcluir
  27. O Oleo de Linhaça realmente emagrece junto a uma alimentação adequada! Eliminei 7 quilos com o uso da linhaça. Podem utilizar é uma maravilha

    ResponderExcluir
  28. estou usando a capsula da linhaça estou adorando.

    ResponderExcluir
  29. BEM PESSOAL, COMECEI A TOMAR ÓLEO DE LINHAÇA EM CÁPSULAS, NA INTENÇÃO DO COLESTEROL, TENHO MINHA ALIMENTAÇÃO NORMAL, COMO DE TUDO , COM MODERAÇÃO, E PARA MINHA SUPRESA PERDI PESSO OU SEJA EMAGRECI, CONSIDERAVELMENTE,EU PESAVA 60KG PESO HOJE 50KG, ESTOU SUPRESO, ISTO FOI INVOLUNTÁRIO, GENTE FUNCIONA MESMO, AUMENTOU MINHA DESPOSIÇÃO, TUDO ORGANISMO FUNCIONA BEM
    GENTE: É MARAVILHOSO
    SOU DE FORTALEZA
    MEU NOME É NILSON
    85- 87551233

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...