sábado, 7 de agosto de 2010

Você está intoxicado?

Você sabia que diversos sinais & sintomas estão associados com intoxicação do organismo? Problemas reprodutivos, alergias, distúrbios tireoideanos, obesidade, desordens infantis, depressão, inchaço, tudo isso pode ser causa e efeito do impacto da carga tóxica total no organismo.

Pesticidas, metais tóxicos, resíduos petroquímicos, fertilizantes entre outros, agem sinergicamente sobrecarregando todo o organismo e causando (ou agravando) diversos problemas de saúde. Língua de cor branca, candidíase crônica, cansaço excessivo, enxaquecas, dores articulares, coceira anal, constipação intestinal, acne , etc são sinais de que seu corpo pode estar intoxicado, e precisa de ajuda.

A busca detalhada pelo Nutricionista de todos esses sinais e sintomas pode te auxiliar na busca de uma desintoxicação alimentar, que é qualquer processo biológico natural que busque a redução dos impactos negativos das toxinas ao metabolismo corporal.

Fígado e intestino são os órgãos centrais de todo esse processo, e será estimulado naturalmente através de alimentos (e até suplementos alimentares) para ajudar na própria limpeza e alcançar resultados satisfatórios.

Dieta de destoxificação não significa ficar à base de sucos, sopas ou aquelas dieta de único tipo de alimento por dias e dias!!! Apenas um Nutricionista poderá te prescrever uma dieta e suplementação adequados para seu caso, e que se encaixe dentro de sua rotina de vida.

Algumas dicas básicas para ajudar no processo: opte sempre por alimentos orgânicos quando puder, beba água filtrada, mantenha intestino saudável, consuma vegetais folhosos escuros e crucíferos (couve-flor, repolho, brócolis, etc.) diariamente, alho e óleo de alho encapsulado podem ajudar bastante, e consumir ervas e condimentos, como alecrim e cúrcuma.

Os brotos (de feijão, de soja, etc.) são também excelentes alimentos para serem incluídos em sua dieta por possuírem valor nutricional excepcional! Podem ser consumidos em forma de saladas Ou até em sucos verdes em seu café da manhã.

Priscila Di Ciero
Especialista em nutrição esportiva funcional

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, como sempre seus posts são demais... olha não voui mentir pra vc, eu devo estar toda intoxicada, são 3 anos comendo mal e sem nadinha saudável, agora com a ajuda de vcs que estou entrando na linha e pretendo ficar totalmente desintoxicada, teve um dia destes que comi batata frita industrializada, amiga Jesus toma conta, passei tanto mal, acho q atacou o meu fígado tive 5 dias de diarréia tipo água...credo que dor horrível...
    bjinhos flor

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida...
    desejo o mesmo para vc...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi miga,

    Quanto aos alimentos: até os diet e light tem perigo...nossa como isto é sério.
    Já li sobre os orgânicos e acho perfeito, só que aqui custam o triplo, mas é uma opção de saúde e uma mudmça pra ser feita aos poucos*

    beijoka!

    ResponderExcluir
  5. Amiga,
    Suas dicas sao sempre valiosas, as vezes a gente nem pensa que várias doenças sao fruto da má alimentaçao né?
    Bom finde!
    Bjs CRis.

    ResponderExcluir
  6. Passando para agradecer a visita!! Bjks e bom findi!!

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiii...amiga,
    adorei as dicas,realmente a gente pensa que desintoxicar o organismo é com sucos e sopas,mas seu post foi bem esclarecedor,dando essas dicas de outros alimentos tbm!
    òtimo Domingo pra ti!
    BjO

    ResponderExcluir
  8. Olá querida!Obrigada pela visita e valeu as dicas, muito boas mesmo!Beijoss

    ResponderExcluir
  9. legal seu post sobre intoxicação gostei
    vc viu como ela 'é fofa
    bjkas ♥♥

    ResponderExcluir
  10. oiii Ro

    quando eu fiz a dieta de desintoxicacao eu me senti taooo bem, pena q viver sem industrialidaos é bem dificil e chato

    menina 6 graus??aqui 15 ja acho pouco dmaissss
    nao gosto de frio!!!mas parabens por ir correr mesmo assim

    otimo findi light bjaooo

    ResponderExcluir
  11. Eu estou intoxicada, muito alcool.... bebi um pouco a mais do que devia....
    ai ai
    como amanhã é dia dos pais, eu não vou exagerar, mas RA 100% só na segunda, até peguei a receita de um suco desintoxicante

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga,

    Foi boa essa reportagem!!!
    Eu queria ate´entender uma coisa, depois que começei com a R.A. meu rosto encheu de espinhas, sem mais sem menos eu nem tinha tendência e me orgulhava disso, será que posso está intoxicada???

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi linda um otemo domingo pra vc!!


    bjus

    ResponderExcluir
  14. amiga adorei as dicas bjs e bom domingo te add no twitter viu!

    ResponderExcluir
  15. Amiga, eu quero a sua revista, não acho para comprar.
    MAGOEI MESMO :-)

    ResponderExcluir
  16. Oi...Adorei as dicas...muito bom mesmo !

    bjo e brigado pela visita.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Rô, adorei as dicas!!! Isso ae, vamos que vamos para mais uma semana recomeçando!
    Beijooo :)

    ResponderExcluir
  18. Olá. Muito bom o post. Amiga não tenho twitter, sou meio devagar para essas coisas. Uma ótima semana light para vc, bjkas

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...